Poesia para o mundo


Meu espírito poético transcende o dia,
Invade a noite e não vai embora
Revira-se em minha cama,
E permanece entre meus lençóis.

No dia seguinte volto a encontrá-lo
Estranho, pálido, cansado,
E na busca por uma inspiração;
Atropela-me os afazeres,
Confunde os meus dizeres
Reclama da minha inanição.

Preciso consertar meu barco
Sair de novo pelos mares
Arriscar-se em tempestades
Destruir antigos pilares
Hastear bandeiras ao vento
Respirar forte outros ares.

Cantar canções de outrora,
Reviver álbuns antigos,
Refazer a lista de sonhos
Reencontrar os velhos amigos.
Pode ser que aí se encontre
Parte de um tesouro perdido.

Essas palavras empilhadas
Fazem-me sentir alegria
Pois já conta certo tempo
Que versos eu não escrevia
Afinal, como pode este mundo,
Sobreviver sem a tal da poesia?

Comentários

  1. Grande poetiza! Muito obrigado pela companhia e que possas sempre transmitir ao demais a força e a beleza da vida. A fotografia, esta muito de acordo com o que escreveste; inspiradora. Um abraço do tamanho do coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Ciclos