Meu tempo


Nos últimos dias, tenho pensado muito na utilidade do tempo e de que modo tenho gastado cada minuto dele. Tenho observado que minhas manhãs poderiam ser menos cansativas, sim por que muitas vezes já acordo irritada pela música do meu despertador (apesar de ser uma bossa de Tom Jobim, mas que nesse caso, me lembra um rock pesado). Tenho cogitado a ideia de caminhar, mas logo no primeiro dia em que eu e minha amiga Vivi marcamos, amanheceu chovendo. Também estive pensando em "gastar mais tempo" com alongamentos matinais e alimentos mais saudáveis no café manhã, em experimentar o sabor da comida ao invés de almoçar correndo para voltar ao trabalho. Em me permitir ir à praia de vez em quando só para apreciar a bela paisagem, em ligar para os amigos no meio da tarde só para saber se está tudo bem, em escrever quando vem a vontade, em correr menos em busca da vida. Tenho pensado muito em sair dessa rotina cansativa e, de verdade, tenho gastado pouco tempo comigo, pois cada minuto economizado com minha saúde, será cobrado um dia quando o cansaço não for mais mental ou físico mas, cronológico. E assim terei gasto menos tempo do que supunha nestes meus dias tão agitados.
É; a vida é mesmo muito engraçada e nos dá lições maravilhosas.

Comentários

  1. Vc se expressa em palavras exatamente o q mtas pessoas passam hoje em dia neste mundo maluco q vivemos,inclusive eu.Mas nunca se torne refém deste mundo q aos poucos nos sufoca q acaba deixando a gente mtas vezes pra baixo.
    Viva cada momento de felicidade por mais simples q seja intensamente só assim conseguimos suportar este peso q tdos os dias temos q carregar.
    Te adoro Princesa........e aguardo ansioso a publicação do seu 2º livro.Beijosssss Ass: Edinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Conselho de mãe (para menores)