Riscos na parede


Decidi encarar a vida com uma nova expectativa.
Peguei meus papéis internos: amassei alguns, rabisquei outros e decidi escrever novas páginas.
Ainda com a caneta na mão, mudei a forma do texto e resolvi fazer figuras nos cantos do papel.
Animadamente, corri em busca de uma editora que publicasse minhas novas composições. Apresentei algumas propostas, mas todos acharam pouco atrativo aos leitores: disseram que faltava tom, sincronismo e uma porção de coisas que, só quem nunca abriu a janela para um campo de girassóis é que consegue entender.
Então, resolvi tornar público meus peculiares escritos e achei deveras interessante, a ideia de expor nas paredes concretas de minha casa.
No início, todas achavam aquilo um absurdo, mas aos poucos a curiosidade foi tomando o espaço do espanto e os transeuntes tornaram-se leitores.
Foi aí que descobri que o que mais incomodava as pessoas não eram os rabiscos na parede, era o fato de que paredes não foram feitas para serem riscadas.
O caos tornou-se aos poucos, comum e o que é comum ninguém reprime.
Ninguém reprime mais quem deixa velhinhos irem em pé no ônibus, a falta de educação no trânsito, a grávida sem preferência na fila, a falta de médicos nos postos do SUS, a fila do INSS, a invasão americana na Amazônia ou a miséria nos continentes africanos.
Ninguém reprime os desmandos do senado, os aumentos de salários abusivos da câmara dos deputados e o nepotismo latente nas esferas do governo.
Por que é de praxe, é visível, é real a quietude das pessoas em relação ao que nos acostumam a chamar de comum.
Nossos olhos se abrem e se fecham mecanicamente para o fatalismo e a tolerância do que realmente devia incomodar.

Comentários

  1. Nem todo artista é devidamente compreendido mto menos tem o verdadeiro reconhecimento por suas idéias.
    Mas nunca desista de seus objetivos,aqueles q um dia te viraram as costas um dia irão te aplaudir de algum modo isso vale para outras situações da vida tbm.
    Estarei aqui de dando a maior força mesmo estando longe de ti MINHA LINDA ESCRITORA.PERSEVERANÇA É A PALVRA CHAVE PARA GRANDES CONQUISTAS.
    VC é uma pessoa ADMIRAVEL.BEIJOSS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Conselho de mãe (para menores)