Recordações

Escolhi essa foto por que mostra eu e minha sobrinha Vitória que é a minha cópia quando eu tinha a idade dela
Guardo em minha memória 
Os meus encantos infantis
Os lugares que morei 
As pessoas que conheci.


Todas as brincadeiras
De roda  e esconde-esconde,
Os desenhos que pintei 
Quando era tão pequena.


Lembro os meus aniversários 
Com imensa satisfação
Meu pai trazia doce, carne e pão.


Aos dez anos andei a cavalo
E senti o peso de ser  criança
Quando um adulto me mandava levantar
Para dá-lhe o lugar.


E os banhos de riacho
Na casa de minha avó
As primeiras orações
Que meu pai ou minha mãe
Nunca me deixavam só.


As cartilhas rabiscadas
As tentativas do ABC
Aprendi o alfabeto 
Antes de a escola conhecer


Ainda sinto saudades
De tudo que já passou
Mas sei que isso é correto,
O tempo não tem repetidor.


Poesia do livro Além  de Mim, autora Aurenir Sales Luz 

Comentários

  1. LINDA VCS DUAS.ADORO TBM O SERTÃO O CHEIRO DE MATO.
    ADORO VC..........

    ResponderExcluir
  2. adorei a poesia,... realmente nos faz recordar a nossa terra natal, nosso interiorzin querido e como dizia o grande poeta ''Patativa do Assaré'' muitas vezes sentimos saudades do nosso torrão,... Saiba que suas poesias são maravilhosas!

    bjos!

    Fernando Nunes!http://nunessfernando.blogspot.com

    Fortaleza, 22/02/2011.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI AURENIR! LENDO ISSO DÁ SAUDADE DE CASA E DOS BONS E VELHOS MOMENTOS COM OS AMIGOS. DAQUELA ÉPOCA EM QUE UFC NEM PASSAVA PELA MINHA CABEÇA!!!

    ABRAÇÃO!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Conselho de mãe (para menores)