Espelho


Existe uma música que diz: “tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu”... para as mulheres particularmente, isso ocorre com muita frequência.
De vez em quando, encaramos o espelho e nos invade uma sensação estranha de que há algo errado conosco.
“Acho que engordei.”
“Ih, mais uma ruga”.
“Nossa, ela tinha razão, estou muita magra”.
Parece que do outro lado do espelho mora alguém igualzinho a nós, disposto a nos destruir. Às vezes, dizem absurdos que nos fazem chorar ali mesmo, feito bezerros desmamados.
E como a pessoa que mora no espelho tem a nossa cara, tendemos a acreditar nela e a deixamos fazer um enorme estrago em nossa vida.
Mas fala a verdade, que mulher nunca parou em frente ao espelho numa manhã de sábado sem nada para fazer e se achou dez anos mais velha ou dois quilos mais gorda?!
Que mulher já não experimentou cinco blusas, quatro calças somente para ir ao trabalho numa manhã de segunda-feira? Que mulher nunca perdeu o horário por causa da maquiagem borrada ou deixou de ir a uma festa por achar que nenhum de seus 15 pares de sapato lhe servem mais?!
Por isso é importante ter o espelho como aliado.
Faça amizade com ele.
Diga coisas agradáveis e você vai descobrir que aquela pessoa chata e que é igualzinha à você, pode lhe dizer coisas muito agradáveis.
“Ih, você está ótima amiga, parabéns!”
“Essa blusa te deixa mais jovem”.
“Gostei desse olhar.”
No final, você vai perceber que a outra face do espelho depende da forma como você a encara.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Conselho de mãe (para menores)