Dia da Mulher - Parabéns a todas as mulheres!

Era uma vez uma princesa linda, elegante, inteligente, independente, moderna: seu maior sonho era morar num castelo luxuosa onde o chuveiro fosse elétrico, existisse microondas para preparar a comida quando chegasse cansada do trabalho, um quarto confortável, cama espaçosa e ar condicionado, cafeteira para providenciar seu café da manhã sem se atrasar para o trabalho.

Ah, uma bela carruagem, último modelo da Chevrolet, sem cocheiro para estender a mão quando descesse ou subisse no possante.
Que baile, que nada, uma princesa nos tempos da balada, arrasa em qualquer pista de dança, sozinha, sem precisar de um cavalheiro que a conduza pelo salão.
Empregados, súditos, lacaios nenhum, a não ser a faxineira que vem uma vez no mês para aquela limpeza geral. Os tempos estão difíceis, ela mesma vai ao supermercado, lava a louça e as roupas tudo naquela moderníssima máquina de lavar, último lançamento.

Príncipe?! Não, ficante. Alguém que conheceu naquela festa.... Cujo telefone deve estar na bolsa.
Hoje elas são modernas, independentes usam a fragrância da ousadia, o batom da coragem. Mas infelizmente não se apaixonam com aquela frequência de uns tempos atrás e já não se deixam amar ou casar para terem uma vida submissa. Hoje elas dão as cartas.

Vantagem ou decadência?!

Talvez liberdade de escolha. E assim nossas princesas são felizes ou pelo menos se dizem felizes. Mas o que importa é que conduzem suas vidas com o propósito da determinação e dignidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Conselho de mãe (para menores)