Crônica de amor sem razão


Sabe de uma coisa, de todas as experiências que vivi, e foram poucas, 
(por que há quem tenha vivido mais do que eu)
Considero nossa história uma grande ousadia, 
abrimos os braços pro acaso e nos encontramos
Não sei quem encontrou quem primeiro, 
mas havia alguns movimentos que não conseguimos impedir
E aí estamos assim agora, eu aqui, você aí 
E nossas vidas apontando para um mesmo caminho

Viver já é um caminho, às vezes com pôr-do-sol 
e outras vezes com espinhos, tropeços, lágrimas
Não queremos que seja perfeito, não, o perfeito nem existe, né
Mas esperamos que a vida seja uma bela oportunidade 
Uma aprendizagem nova, a cada dia, uma lição a cada conflito
uma solução para cada problema, um amanhecer para cada porto.

Me falaste de aprender comigo, e eu, hein
Acabei ganhando novos outros motivos para me aproximar de você
Uma atenção, um jeito de ficar perto mesmo estando tão longe
E você, quase acertou todos os meus desejos em menos de um mês 
em que estivemos juntos.

Maluca essa vida, não
Levou meus braços para um abraço tão cúmplice como os seus
Me deu proteção quando eu era só dúvidas 
Me fez grande apesar da estranheza dos meus sentimentos 
Me fez entender que tínhamos mais para viver 

Mas o amor não é óbvio
O amor até existe mas não é de todo doce 
O amor é um guarda-chuva que te deixa molhar os pés
O amor é um amanhecer de brisa em pleno inverno

E nós, meu amor, tão distantes mas próximos 
Diferentes e semelhantes, estranhos talvez
Somos uma duas vidas olhando em direção ao mesmo caminho  
vamos olhar em frente e encarar juntos
e quando nos faltar a paciência ou os problemas nos encherem de razão
sigamos o exemplo de Gullar: o poeta, que diz
"Não quero ter razão, quero ser feliz"

Comentários

  1. Nossa amor amei o texto.Realmente é uma ousadia, mas como iremos encontrar a felicidade sem ousar um pouco?
    Tenho vc aki no meu coração e q Deus nos proteja.Te amo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Conselho de mãe (para menores)