Vontade de acertar


Viver é tarefa árdua e tantas vezes enfadonha; obrigações, tédio e algumas contrariedades mas a vida não pode estagnar no tempo e parar de fazer sentido. Por isso, ao acordar é importante que busquemos na mente o sentido de nossa existência: "que papel tenho no mundo?", "que missão posso realizar no meio em que vivo?".
Nem sempre é fácil descobrir, eu diria até que tem gente que não descobriu até hoje.
Há inclusive, aqueles que, inconformados com a lei natural da vida, reclamam todos os dias sua própria existência.
Não há segredo para buscar a felicidade, ela é tão singela que não a percebemos em nosso dia-a-dia, tantas vezes escondida embaixo de um sorriso de uma criança ou da solidariedade de um vizinho, do cavalheirismo de um estranho ou no simples ato de contribuir. Ser feliz é simples, não é fácil, mas é simples. 
Eu diria, no entanto, que as teorias é que complicam a ideia de felicidade.
Há um provérbio oriental que diz que "o que falta a muita gente para ser feliz é ter sido infeliz". Na correria das nossas rotinas perdemos um pouco de humor, ganhamos doenças e nem ao menos nos damos conta de que tudo isso é fruto de nossas escolhas. 
Se escolhermos a redoma de nossa existência cheia de eu's, certamente, ficaremos enrolados ao nosso próprio egoísmo, por isso, a importância do homem interagir, fazer parte de um grupo, ser grupo.
Quando entendo que a felicidade do outro passa por minha decisão de contribuir, passo a ser feliz naturalmente, e isso nos dias de hoje é como recomendação médica: é IMPRESCINDÍVEL. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Conselho de mãe (para menores)