O um vai sempre precisar do dois

Ando bem desconfiada nos últimos dias.
Desconfio que a vida tem uma forma estranha de nos apresentar à felicidade; primeiro ela romanceia os conceitos para a gente pensar que é quase impossível encontrá-la, depois ela se disfarça de uma rotina leve de dias e noites seguidas de vivências e convivências com os outros. Sim, por que no eu, no eu sozinho mesmo, duvido muito que haja felicidade; pode haver um certo contentamento em se sentir só por algumas horas, mas a realização está no convívio, na interação.
Basta olhar, por exemplo, a empolgação do time com o estádio lotado por sua torcida ou a alegria de um ator ao ver que a plateia está cheia. 
Por isso, a evidente conclusão: somos seres vitalmente sociáveis.
O um vai sempre precisar do dois e, nessa soma, não se calcula a quantidade, mas a relação. 
Como diz Jobim na bossa nova Wave "...fundamental é ter um amor, é impossível ser feliz sozinho...". 
Lógico que, em se tratando de amor, as relações se alternam entre felicidade e uma inquietação danada quando o outro resolve nos contrariar, mas no final o resultado é sempre melhor que a solidão.
A verdade é que há sempre alguém alimentando as nossas relações, pode ser que algumas sejam até temporárias, afinal de contas não dá para levar para a vida inteira todos os amigos que você fez na turma da quarta série ou nem todo mundo que saia com você na adolescência.
As relações mudam, as pessoas se alternam e a vida continua mas a gente sempre vai precisar de amigos.
Dizem que uma pessoa sem amigos é um livro que ninguém se dá ao trabalho de ler.
Por isso, aos meus amigos, todos eles; os da quarta série, a galera da minha adolescência... enfim, a todos sintam-se abraçadíssimos com essa quase crônica de uma manhã de segunda-feira.

Comentários

  1. Amei, amiga, me senti parte de sua crônica... Devemos sempre sim, fazer novos amigos, mas jamais esquecer os velhos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos são pássaros

Cadernos de adolescente

Ciclos