Páginas de amizade
Ao longo da vida, conhecemos pessoas e pessoas, com algumas convivemos mais tempo e com outras convivemos o tempo suficiente para que elas cativem um lugar especial em nossas vidas. Gente, que a gente conheceu na escola e parecia que o tempo ia deixar ser somente um colega de sala, mas só parecia.
De repente e, assim, naturalmente as coisas vão acontecendo de forma simples, mas ao mesmo tempo promovendo grandes acontecimentos que se misturam ao ritmo do cotidiano. Com tantas regras que existem por aí para definir uma amizade, a nossa foi algo sem estatuto. A gente era tão parecido e tão diferente que brigávamos também, mas só quando surgia um assunto polêmico sobre o qual fazíamos questão de enfatizar nossas visões aguçadas de mundo.
Tudo era tão novo e tão local, tão nosso lugar, nosso chão, nossa praça, nossas brincadeiras, nossas confusões emocionais, nossos divãs. Tudo muito simples, só nosso e do lugar de onde viemos. O tempo foi passando, a geografia nos distanciando, mas o mundo sempre deu um jeito de nos encontrarmos. Embora anos mais tarde tenhamos mudado um pouco, é possível mandar uma mensagem ou até mesmo ligar para rir de piadas bobas das quais só a gente rir.
Isso tudo cativado assim da forma mais singela e possível que há, uma amizade cheia de bons motivos pra continuar. Uma página que a vida vai escrevendo aos poucos numa cor que a gente escolhe conforme os tons dos nossos dias.

Comentários
Postar um comentário