20 ANOS DEPOIS, A PAIXÃO PELA CAPOEIRA VIROU PROJETO SOCIAL
Café comunitário no dia 26 de julho no Espaço Cultural Nação Mandingueira |
Fui muito bem recebida e logo percebi que ali havia muito mais do que somente a expressão da capoeira, havia um espírito puro de comunidade. Fui tentando conhecer um pouco do que acontecia e Marquinhos e Joalene foram me contando: "aqui tem aulas de jiu-jitsu, forró para os idosos, oficinas para as mães, palestras e aula de capoeira, claro".
O local precisa de uma reforma |
O espaço foi doado pelo pai do Marquinhos que juntamente com a esposa e os amigos que cuidam do espaço vão promovendo ações pontuais para arrecadar recursos para o projeto; bingos e venda de pratinho de comida aqui e ali.
A sede tem apenas uma sala com piso e os poucos cômodos que restam ainda estão por terminar, mas nada que tire o brilho de um trabalho genuíno e acolhedor ali no bairro Bela Vista. Marquinhos me contou ainda que o pouco que conseguiram reformar do espaço foi conseguido com as doações de apenas 50 centavos trazidos pelos participantes do projeto a cada treino.
Marquinhos é quem lidera o espaço |
Fiquei muito empolgada e resolvi dividir a história com todo mundo, foi assim que surgiu a ideia do vídeo. No dia seguinte, liguei pro Diego: "temos que gravar com Marquinhos e pegar umas imagens do que acontece no espaço". Ele topou e em poucas semanas o vídeo ficou pronto.
Agora a ideia é buscar ajuda, fazer com que as pessoas entendam o papel social de alguém que.transformou a paixão pela capoeira em projeto social.
Assistam o vídeo e vejam a riqueza que há em Paramoti apesar das más notícias que temos tido, tem gente empenhada em reverter esta situação, só temos que ajudar.
Comentários
Postar um comentário